Almost any hour online in advance with caution when Need Cash Fast Need Cash Fast your details together to fax anything.

A memória da Lenovo

Thu. May 13, 2010
Categories: Direitos, Nerdices livres
Tags: , ,

Como eu disse em uma atualização do post anterior, fui no Procon porque a Lenovo tinha apresentado uma defesa. Chegando lá, não precisei pegar senha e fui direto na seção de recebimento de defesa.

Após esperar uns 10 minutos, a dita cuja chegou. Não era propriamente uma defesa, e sim um “aviso” de que o caso estava sendo avaliado pela Lenovo e ela ainda não tinha um posicionamento. Diz o aviso:

“Ocorre que, ao receber a presente notificação, a reclamada empreendeu todos os seus esforços na tentativa de verificar o ocorrido junto ao seu banco de dados, bem como junto à Microsoft, mas ainda não obteve êxito”

“Todos os esforços”? Acho que não. Não é possível que a Lenovo não lembre que há menos de 2 meses ressarciu um caso idêntico ao meu . Acho que eles precisam contratar um DBA para cuidar direito desse “bando de dados”. Ou deve ser algum banco proprietário, sei lá.

Segue a carta:

“Por esta razão, a Lenovo ainda não conseguiu um posicionamento definitivo quanto ao caso, para uma melhor forma de atender à reclamante, o que deve ser promovido antes que se avente quaisquer possibilidades de reembolso, nos termos do Código de Defesa do Consumidor”

Não há outra forma aceitável, além do ressarcimento da licença. É o que diz a própria EULA do windows. Pelo jeito vão postergar até o último dia do prazo legal. Mas não tem problema, eu espero os 10 dias restantes.

Ao que parece, eles colocaram na jogada um escritório de advocacia, pois o comunicado veio em papel timbrado e assinado por uma advogada. Devem ter chegado a conclusão que é melhor levar esse caso mais a sério, pois vai começar uma chuva de pedidos de ressarcimento, se é que não já está acontecendo.

Que a força esteja conosco. E ela está, assim como a lei. Pau na máquina.

** Atualização em 08/06 ** – Depois de contato telefônico com o PROCON, meu caso foi pra junta de conciliação. A Lenovo deve estar postergando, pensando q eu vou desistir do caso…vamos ver onde isso vai dar :P

http://www.nsm.adv.br/

10 Responses to “A memória da Lenovo”

  1. blablabla » Blog Archive » A saga do reembolso do Windows Says:

    […] Atualização 12/05/10: Procon me avisou que a Lenovo apresentou uma defesa. Mais detalhes aqui. […]

  2. Tweets that mention blablabla » Blog Archive » A memória da Lenovo -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by ufa. ufa said: Detalhes do pedido de enrolação no caso da Lenovo e o ressarcimento do rwindows: http://tinyurl.com/2eqswph […]

  3. Otto Teixeira Says:

    É, tá chegando o fim do prazo =)
    Estou curioso.

  4. ufa Says:

    Quando aparecer alguma novidade, eu posto :)

  5. Marcelo Vilar Says:

    É, parece que a Lenovo está tentando ganhar no Cansaço. Minha namorada começou a sua empreitada de solicitação do reembolso a 2 meses, e está ainda na luta, mas também não desistiremos :D . Se no final eles disserem não, vamos abrir um processo no Procon.

  6. Jorbson Says:

    Me diz uma coisa, você compra o net ou computador, mas já de cara não vem instalado. Não instalei ainda o S.O Windows 7, mas outros como o XP e home, eu já instalei antes, e para começar já tinha a telas de fornecer a senha e concorda com o contrato senão não dava para entrar. Minha dúvida é quando você com o Windows 7 vem a tela para confirma, então o pessoal não concorda, ou concorda e dentro de um prazo legal informa o fornecedor que não deseja fazer uso do SO da Microsoft, ou logo de cara nem instalar o Windows 7, já parte para o Live CD e instala alguma Distri Linux e deija lá a particição Windows de lado, até para comprovar que você não abilitou, embora eles deve pegar a abilitação do código pela internet. Bom eu gostaria de saber o procedimento para informar para alguns amigos.

  7. ufa Says:

    Cara, não sei quanto ao windows 7, mas com relação ao XP eu na tela inicial já recusei a EULA. Daí ele mandou eu pedir ressarcimento no fornecedor e até agora o PROCON não resolveu, apesar do da Bahia ter resolvido em um mês. Quando tiver alguma novidade eu posto.

  8. fabio Says:

    cara, estou na mesma situação que a sua… me mande um e-mail para trocar-mos uma ideia.

    abraço!

  9. ufa Says:

    Acho que semana que vem devo ter novidades. Assim que souber de algo, atualizo o post.

  10. blablabla » Blog Archive » Fim Says:

    […] ao fim, hoje, a saga que começou na compra de um netbook Lenovo em abril, passou pelo PROCON e chegou até a justiça de pequenas causas, onde não se precisa de […]